Notícias CDL

EIXO COMÉRCIO E SERVIÇOS DO PEDEM TEVE PARTICIPAÇÃO DA CDL INDAIAL

Nesta última segunda-feira (06), comerciantes e prestadores de serviços de Indaial se reuniram na CDL Indaial para o primeiro encontro do PEDEM - Plano de Desenvolvimento Econômico do Eixo Comércio e Serviços, um dos cinco definidos como prioritários para o desenvolvimento de Indaial.

O PEDEM tem como objetivo planejar os setores econômicos prioritários de Indaial, definindo uma visão de futuro de como cada eixo deve estar em 2028, para crescer e se tornar competitivo, durante o encontro foram analisamos potencialidades e dificuldades que os segmentos enfrentam no município e as ações necessárias para o fortalecimento do comércio e da prestação de serviços.

“Neste primeiro encontro identificamos algumas deficiências que estes setores sofrem, e nessas discussões já conseguimos traçar estratégias para corrigir essas deficiências e é desta forma que conseguiremos fortalecer nosso comércio e prestadores de serviços”, destaca Fernanda Campos presidente da CDL Indaial.

Durante o encontro alguns pontos foram discutidos como a importância de inovar no atendimento, buscar mais atratividades ao comércio e prestadores de serviços locais e essas ações já foram definidas para atingir esse desafio.

Além das reuniões do Eixo de Comércio e Serviços, os demais eixos prioritários definidos pelos empresários e entidades de Indaial estão programados: Indústria - 14/08-19h, ACIDI, Cadeia da Construção Civil -14/08-14h, ACIDI, Turismo -15/08-8h30, Hotel Indaial e o eixo Educação e Tecnologia -16/08-19h, ACIDI.

O PEDEM - Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico está sendo promovido pela Prefeitura Municipal de Indaial com apoio técnico do Sebrae e apoio das entidades CDL Indaial e ACIDI. 

Colaborou Juliane Ferreira

Tópicos: Comércio, Plano, Desenvolvimento, Cidade

Recomendados para você