Notícias CDL

CRESCIMENTO DAS VENDAS DE NATAL

O ano iniciou com perspectivas favoráveis nos campos econômico e varejista. Ao analisar os resultados de vendas no comércio, tanto em nível nacional, quanto em Santa Catarina, percebe-se que a confiança em dias melhores está de volta, e a expectativa de recuperação econômica se reflete no consumo. No Natal, por exemplo, nosso estado registrou o melhor desempenho desde 2011. De acordo com levantamento da FCDL/SC tivemos um crescimento de 3,55% nas vendas para o Natal, ante o mesmo período de 2017. Nacionalmente, conforme revela o SPC Brasil, o cenário foi semelhante, com crescimento de 2,66% no comparativo com o ano anterior. A pesquisa aproveitou para traçar uma análise sobre expectativas para a economia. A ampla maioria dos empresários que respondeu (87,59%) aposta em melhoria na conjuntura, o que proporciona um ambiente mais receptivo para o crescimento dos negócios. 

Para Anderson Cleiton Giovanella Bruno presidente da CDL de Indaial esse crescimento nas vendas de Natal reflete na motivação do comércio indaialense para 2019. “São dados bem significativos o que faz com que a gente crie uma expectativa muito positiva para este ano”, observa Anderson.

Anderson destaca ainda as ações desenvolvidas pela entidade para fomentar as fendas de fim de ano no comércio da cidade. “Horário diferenciado de atendimento do comércio em dezembro e o Natal Mágico, campanha promocional sorteando prêmios aos consumidores, foram algumas ações que desenvolvemos para auxiliar o comércio nesse período tão importante do calendário lojista”, destaca o presidente.

Colaborou Assessoria de Imprensa FCDL-SC

Tópicos: Natal, Vendas, Comércio, Aumento

Recomendados para você