CDL INDAIAL, ACIDI E SIMMMEI DESENVOLVEM CAMPANHA PELO USO DA MÁSCARA

Foram dez mil máscaras reutilizáveis e mil litros de álcool gel produzidos e que estão sendo distribuídos para empresas e comércio de Indaial, numa iniciativa desenvolvida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Indaial (Acidi) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Indaial (Simmmei) com o apoio e adesão da prefeitura à campanha. O objetivo da campanha #USEMÁSCARA é estimular e orientar o uso da máscara nas pessoas e estabelecimentos, trabalhando a prevenção e evitando a contaminação e a disseminação do Covid-19.

Em conjunto com a campanha à prefeitura editou o Decreto que estabelece normas de funcionamento dos estabelecimentos comerciais com atividades de atendimentos ao público em Indaial e estarão condicionado à aplicação de medidas, especialmente a utilização de máscaras por todos os funcionários. Além de somente ser permitido o acesso aos estabelecimentos somente consumidores que estejam usando máscaras.
As medidas de proteção como o uso de máscaras se estende as atividades industriais por todos os funcionários.

De acordo com o Anderson Cleiton Giovanella Bruno presidente da CDL, o objetivo é incentivar o uso da máscara, que é recomendado pelos órgãos de saúde e será muito importante para reforçar a prevenção à doença. "O principal objetivo da CDL é manter o comércio em funcionamento e com segurança e esta campanha está associada a medidas de proteção como o uso de máscara", afirma Anderson. “A utilização da máscara por parte de todos é um ato de amor ao próximo, use máscara, vamos nos proteger”, conclui o presidente.

Tópicos: Máscara, Saúde, Proteção