Notícias CDL

CDL participa de comitiva que recebeu presidente da ALESC reivindicando apoio ao Hospital Beatriz Ramos

Voltado para a saúde pública, o encontro entre o presidente do Parlamento, deputado Silvio Dreveck (PP), e o gestor do Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, Edson Roberto Milbratz, resultou na solicitação de apoio do Legislativo na tentativa de interferir junto ao governo federal para que a unidade de saúde entre para a rede de urgência e emergência do Ministério da Saúde. Segundo o gestor, com a adesão o hospital poderá receber entre R$ 100 mil e R$ 200 mil de repasse por mês para custeio do Pronto Socorro.
Milbratz informou que o hospital vem sendo mantido graças a uma parceria entre o governo do estado e a sociedade, mas para suprir todas as despesas carece de recursos do governo federal. "Se obtivermos este suporte poderemos continuar prestando nossos atendimentos. Mas para isso é preciso agilizar a parte burocrática em Brasília para conseguir a verba. Nossa documentação já foi entregue, o hospital atende os requisitos necessários, só falta a publicação no diário oficial para entrarmos para a rede." 
Na ocasião, Dreveck recebeu uma pasta contendo as solicitações, onde consta esse trâmite para a ajuda de custeio. Segundo o parlamentar, é inviável manter o hospital só com a ajuda da comunidade e do governo do estado. "Nosso primeiro passo será apoiar essa solicitação para que o hospital receba ajuda do governo federal. Vamos buscar contribuir para resolver essa situação em Brasília. Além disso, vamos tentar contribuir com outros recursos através da Secretaria da saúde."
 
Hospital Beatriz Ramos
Sem fins lucrativos e de caráter beneficente, o Hospital Beatriz Ramos oferece serviços de urgência e emergência em diversas especialidades, raio-x, ultrassonografia e exames de laboratório. Para a manutenção desses serviços, além do convênio realizado com a Prefeitura de Indaial e do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição conta com o auxílio da comunidade, por meio de doações, venda de rifas e realização de pedágios.
A unidade é um hospital filantrópico de médio porte, inaugurado em 30 de setembro de 1951, que atende à comunidade de Indaial e região. Hoje o Hospital Beatriz Ramos é um dos maiores patrimônios sociais do município e atende principalmente idosos, crianças e adultos residentes em Indaial e municípios vizinhos como Apiúna, Rodeio, Timbó, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros, dentre outros.
O hospital possui 84 leitos para internação e 12 leitos para observação. Atualmente atende 96% de todos os acidentes da região.

Tatiani Magalhães
AGÊNCIA AL

Tópicos: CDL participa de comitiva - HBR

Recomendados para você