Notícias CDL

Queda na inadimplência de Indaial motiva comércio

A economia teve uma leve melhora, resultado disto é a queda da inadimplência em Indaial. A cidade teve um resultado positivo apresentando uma queda de 1,14% em junho, com relação ao mês de maio, além disso o levantamento apontou que é a quarta queda do ano na inadimplência. O índice é maior ainda se comparado ao mesmo período de 2016, (queda de 0,05% de junho de 2016 ante a queda de 1,14% de junho de 2017), dados levantados através do projeto de extensão Cidadania Financeira no Vale do Itajaí da Universidade de Blumenau (FURB) em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Indaial.

Para a CDL Indaial o reflexo desta queda da inadimplência foi a liberação das contas inativas do FGTS e também a utilização da parte do décimo terceiro que algumas empresas pagaram aos seus funcionários. A entidade reforça que os consumidores foram conscientes na utilização destes recursos para o pagamento de dívidas. 

Durante a liberação do FGTS a CDL Indaial atuou com campanhas informativas para que o consumidor utilizasse de forma correta esse dinheiro. São um conjunto de fatores como a melhora da economia e o trabalho da entidade que trazem dados positivos para a economia de Indaial.

Tópicos: Inadimplência, Economia, Comércio

Recomendados para você